Festa de Crianças 2017
Foi o dia marcado para a reabertura de nossa casa, depois de uma reformulação completa. Tinha tudo para ser um dia especial. E foi! Muito mais especial do que poderíamos imaginar. A energia se mostrava boa desde o raiar do dia, e nós podíamos sentir o NEU renovado. O resultado disso foi que tivemos a melhor festa de Crianças que o grupo já realizou em toda a sua história.
Nossa irmã Cláudia trabalhou muuuuuito, mas valeu a pena.O resultado foi uma decoração original e cheia de uma beleza simples, mas elegante. Exatamente como a Umbanda é.
A alegria com o momento vivido e a satisfação do dever cumprido era visível no semblante de todos aqueles que lutaram para reconstruir nossa casa.
Às 19:00, quando as portas foram abertas, já era grande o número de pessoas que aguardavam o início dos trabalhos. Era grande, acima de tudo o número de crianças
Se a assistência estava lotada, o corpo mediúnico não era diferente. Apenas que, além de a área de trabalho estar repleta, era possível sentir no ar a atmosfera de alegria e satisfação de todos. gerando uma energia extremamente favorável.
E os Erês, sentindo a vibração, atenderam o chamado e vieram em quantidade e qualidade. E trabalharam, e brincaram e alegraram a todos com seu sorriso contagiante e sua beleza infantil.
Ao final, o terreiro foi deixado para que eles continuassem sua festa no plano astral.
Enquanto na parte de cima, os encarnados, adultos e crianças se deliciavam com as guloseimas típicas de festas de crianças: bolo, doces, pudins, refrigerantes, enfim, um verdadeiro banquete infantil.
Foi, sem dúvida, para todos, uma noite de grandes emoções, melhor do que nossas melhores expectativas, o que demonstrou a força e a grandeza desses mentores queridos quando querem corresponder ao sentimento de esperança, de garra e de dedicação daqueles que se propõem a fazer a Umbanda num clima de amor e fraternidade, livre da vaidade fútil e de sentimentos mesquinhos.
Só nos resta agradecer aos encarnados e desencarnados que contribuíram para esse momento especial.
Oni, Beijada!