Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/neuumban/public_html/joomla/libraries/joomla/string/string.php on line 28

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.input_encoding is deprecated in /home/neuumban/public_html/joomla/libraries/joomla/string/string.php on line 29

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.output_encoding is deprecated in /home/neuumban/public_html/joomla/libraries/joomla/string/string.php on line 30

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/neuumban/public_html/joomla/libraries/joomla/filter/input.php on line 652

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/neuumban/public_html/joomla/libraries/joomla/filter/input.php on line 654
Batizado 2017

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/neuumban/public_html/joomla/libraries/joomla/filter/input.php on line 652

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/neuumban/public_html/joomla/libraries/joomla/filter/input.php on line 654

Batizado 2017

No último dia 08 de outubro o NEU realizou mais um batizado na cachoeira, o nono de sua história e também o melhor e mais iluminado que já realizamos até então. Comprovando que o grupo cresceu, não só em número de membros, mas também em maturidade e em espiritualidade, realizou-se uma verdadeira festa de luz e de paz que certamente preencheu a alma de todos os que dela participaram.

Em um ambiente paradisíaco, numa esplendorosa manhã de primavera, refrescada pela brisa de Iansã, reunimo-nos, inicialmente para um café da manhã, ao longo do qual todos faziam seus últimos preparativos e tiravam as dúvidas ainda existentes.

Preparadas desde a véspera, a cachoeira de Oxum e a pedreira de Xangô pareciam abrir os braços para nos acolher a todos. A natureza se oferecia a nossa cerimônia.

Nossa prece de abertura foi saudada por um enorme coro de passarinhos, exatamente como fora previsto pelo Sr. Tranca-Rua em sua reunião mensal com o grupo. foi um momento de grande emoção para todos que se lembraram imediatamente da previsão da entidade.

À medida em que eram saudadas, as entidades iam chegando para deixarem suas bênçãos e abrilhantarem ainda mais a festa. Vieram representantes de todas as linhas, deixando mensagens de paz e otimismo, abençoando os batizandos e vibrando ainda mais o local.

Caboclos de Xangô se fizeram presentes em grande quantidade, aproveitando a suntuosa pedreira e a vibração de equilíbrio que emanava do local e dos integrantes do grupo.

Também as Caboclas da água se faziam presentes em profusão. Onde quer que se olhasse, o ambiente era de paz e de alegria, sentimentos demonstrados por todos, pelas entidades e até pela própria natureza.

Um traço de maior alegria ainda foi dado pela grande quantidade de crianças, inclusive entre os batizandos. Nunca o NEU batizara tantas crianças ao mesmo tempo. São as futuras gerações de umbandistas, o NEU do futuro.

Preparou-se o momento do batizado, chamaram-se os padrinhos espirituais para que viessem abençoar seus afilhados e reforçar ainda mais sua fé e sua determinação de se dedicarem à Umbanda e ao serviço do próximo.

E partiu-se, então para o grande momento; aquele em que cada um foi mergulhado na cachoeira e selou seu compromisso com a Umbanda e com essas entidades queridas, entre lágrimas e sorrisos de alegria e de realização.

Ao final, uma sensação que ninguém conseguia mais esconder - a fome - foi devidamente aplacada com um verdadeiro banquete que também serviu como um suave momento de descontração e de confraternização entre todos.

É o NEU com sua força, sua pujança, sua alegria, demonstrando que, como a natureza que se renova e se supera, mesmo sob condições muito difíceis, a Umbanda floresce todos os dias nos corações daqueles que sabem apreciar a grandeza de Deus e a beleza da sinceridade, da fé e da pureza de coração.

Deixamos aqui nosso agradecimento e nosso sincero preito de carinho a todos esses irmãos espirituais queridos que estiveram ao nosso lado em mais essa realização. Que saibamos nos manter firmes e decididos e que com a força de nosso trabalho possamos continuar levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá.