Nossa Presença na Festa de Yemanjá

Foi uma experiência INESQUECÍVEL.

Estivemos na Festa de Yemanjá. Foi nossa primeira vez naquele evento e, apesar da inexperiência, a tenda do NEU conseguiu honrar a ocasião e, num exemplo de dedicação e trabalho de equipe, deixamos uma imagem positiva, digna da grandeza da homenageada: fizemos nossa oferenda e atendemos cerca de cento e vinte pessoas, mesmo com 70% de nosso corpo mediúnico viajando, ou passando a data com a família.

 

Rafaela e Rebecca, as artistas que prepararam e decoraram a tenda.

A equipe inicial responsável pelos preparativos.

Início dos trabalhos: saudação às sete linhas.

Momento de grande emoção: observados por centenas de pessoas e com o grupo perfilado cantando para Yemanjá, Jorge e Rafaela começam a entrar no lago para entregar a oferenda.

E a oferenda é entregue. O barco flutua suavemente sobre as águas do Paranoá.

Início dos atendimentos que se estenderam até as 04:20 do primeiro dia do ano, com mais de uma centena de pessoas atendidas pelas entidades trabalhadoras do NEU.

Foi, sem dúvida, uma noite inesquecível e emocionante. O NEU aproveita para parabenizar a exemplar organização da festa e agradecer à Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno pela cessão do espaço e da infraestrutura que tornaram possível essa noite maravilhosa.

Cumprimentamos igualmente a todos os médiuns e colaboradores que, com seu esforço, boa vontade e amor pela Umbanda, tornaram esse trabalho possível.