Realizamos uma Grande Festa de Caboclos
Na quarta-feira, 18/04, realizamos nossa primeira festa de Caboclos, dentro da linha adotada pelo grupo de romper com a tradição sincrética, em nome de uma Umbanda mais autêntica e independente.
Desta forma optamos por escolher a passagem do dia do índio (1904) e homenagear conjuntamente todas as linhas de Caboclos numa mesma festa.
A cerimônia foi aberta pelo Caboclo Ubirajara que, com sua altivez, cumprimentou e abençoou a todos os presentes, abrindo caminho para que os representantes das demais linhas de caboclos também marcassem sua presença no terreiro.
E os irmãos não se fizeram esperar. Aos poucos, representantes das diversas linhas iam chegando com sua alegria, seus brados e, acima de tudo, com seu axé que faziam questão de compartilhar com médiuns e assistência, criando um clima de alegria e esperança.
A cerimônia se encerrou com o já tradicional abraço entre os médiuns, simbolizando a fraternidade, a confiança e o carinho que devem animar todos aqueles que praticam a verdadeira e abençoada Umbanda.
Após o abraço, nada melhor e mais estimulante que compartilhar a maravilhosa ceia de frutas tropicais fortalecidas com as vibrações positivas deixadas por todos os irmãos que por ali passaram.
Foi, sem sombra de dúvida, um maravilhoso banquete, fechando com chave de ouro uma noite de alegria, de fé e de paz.
Foi tão bom que todos já estão ansiosos pela festa do ano que vem. Deixamos de todo coração nosso preito de carinho e de gratidão a todos aqueles irmãos que compartilharam conosco esses momentos de paz.
Saravá Umbanda!
Saravá Todos os Caboclos!